Crescimento Patrimonial: Como 10 Anos de Esforço e Investimento Renderam Resultados

2
  • Destaques de março:

    • Crescimento de 19,91% na receita acumulada esse ano em relação ao mesmo período do ano passado;
    • 20,09% poupado no mês e 41,41% (-3,86%) nos últimos 12 meses;
    • Renda passiva média (12 meses) alcançou R$ 3.853,56 (+R$270,98);
    • Primeiro milhão alcançado.

     

Renda Passiva

Situação da carteira

A alocação em Prio (PRIO3) continua abaixo de 15%, seguiremos fazendo novos aportes, afinal tem pouca coisa no mundo que dá mais dinheiro do que uma petrolífera bem gerida.

Liquidamos a posição em CPFE3 para concentrarmos os investimentos em ativos que produzam mais renda, mais ainda não diminuímos/liquidamos a posição em CSUD3 e MTSA4, ambas em meu radar.

O IFIX subiu mais de 6%, algo bastante incomum, portando não fiz aporte nessa classe de ativos, algo que não acontecia a muito tempo.

Adicionamos 2390 novas ações/cotas à carteira, seguindo firmemente no projeto de priorizar renda passiva.

As melhores ações da carteira para compra são: BBAS3, BRSR6, CGRA4, CMIG4 e TAEE11.

Conclusão

A bolsa subiu 6,08% puxando o patrimônio líquido para cima, alta de 4,60%, e nos fazendo, finalmente, alcançar o primeiro milhão. Uma grande conquista, foram quase 10 anos trabalhando, poupando e investindo. Tecnicamente, é fácil, mas psicologicamente nem tanto, principalmente na primeira metade que os resultados são menos visíveis. Dizem que o primeiro milhão é o mais difícil, estou preparado, que venha o segundo.

É isso Poupador, seguimos na jornada da riqueza, trabalhando, poupando e investindo, sem atalhos, rumo ao segundo milhão. Não deixe de nos acompanhar pelo Instagram e youtube para ficar por dentro do mundo da educação financeira e dos investimentos. Até a próxima!

Artigo anteriorCarteira de Dividendos – Abril de 2025