Já pensou em dar chance a outras marcas?

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Sabe quando a grana tá curta e não dá pra levar aquele produto daquela marca? Ou quando a loja não tem o produto e você acaba tendo que levar um similar? São dias como esses que abrem os nossos olhos para oportunidades de economizar sem perder na qualidade.

 

Quando pagamos por um produto, está embutido nele o valor que a empresa gasta com ações de marketing e de divulgação do produto. Tudo isso gera um custo extra, mas é feito para garantir que a marca esteja sempre na cabeça do consumidor. Duvida? Então me diga uma marca de refrigerante, uma de palha de aço e outra de goma de mascar. Aposto que você disse Coca-Cola, Bombril e Chiclete, respectivamente. Como assim chiclete não é o nome do produto? Pois é!

 

Essas marcas mais famosas são chamadas de “top of mind”, estão no “topo da mente” dos consumidores. O marketing, se bem feito, pode ser muito poderoso e isso acaba custando um pouco mais, já que você não compra somente o produto, mas também os valores que aquela empresa coloca nele.

 

Semana passada eu decidi fazer um bolo e fui procurar barras de chocolate para a cobertura. Encontrei uma marca mais barata, com um nome estranho e que eu quase nunca nem olhava quando ia à seção de doces, mas resolvi dar uma chance. Me surpreendeu que, pelo preço de três, eu consegui quatro de um produto de sabor e textura idênticos às marcas mais famosas. 

 

O hábito pode nos ajudar, mas também pode acabar atrapalhando.  Às vezes um produto tem a mesma qualidade de outro mais famoso e não nos atentamos para já que estamos sempre comprando as mesmas coisas. Somos meio preguiçosos para mudanças mesmo, mas elas podem ajudar a economizar e conhecer sabores, texturas, funções diferentes para coisas tão rotineiras. Por que não dar uma chance a uma marca diferente da próxima vez que for ao supermercado?

 

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