Nossa história
Meu nome é Weldson Andrade, tenho 28 anos e sou bacharel em Ciência da computação.
Como muitos, descobri a educação financeira tarde, aos 23 anos. Me apaixonei logo de cara e estudo o assunto diariamente desde então. Ao conversar sobre isso com as pessoas com as quais convivo, percebi que se fala muito pouco sobre finanças pessoais e, talvez por isso, tenha me deparado com o tema tão tarde.
Desde 2013 a educação financeira tem me enriquecido, não só financeira como mentalmente. Percebi que é um conhecimento essencial para vivermos melhor em uma sociedade capitalista, na qual o dinheiro é o principal meio para quase tudo.
Do ano de 2016 para cá comecei a disseminar conhecimento sobre finanças com as pessoas próximas a mim por meio da demonstração dos resultados que alcancei, conversando sobre o tema e realizando palestras. Confesso que não esperava impactar tanto as pessoas. Como resposta, um colega contou que, ao aplicar os conhecimentos recebidos, passou a economizar 6mil reais por ano sem qualquer prejuízo para o padrão de vida dele. Ele conseguiu enxergar alguns desperdícios e cortá-los. Com o dinheiro economizado ele pretende fazer viagens anualmente. Em outro feedback, um amigo que estava endividado e não via saída para a situação percebeu que não precisava dos dois carros que tinha. Ele se desfez de um dos carros para quitar as dívidas e agora dorme muito melhor.
Já no fim de 2017 percebi que seria egoísta da minha parte não compartilhar todo o conhecimento que eu tinha agregado em mais de cinco anos de experiência. Então comecei a formatar um projeto com esse intuito.
Logo percebi que não poderia fazê-lo sozinho e que precisaria de outras pessoas apaixonadas pela área como eu. Logo me veio à mente minha ex-colega de trabalho Ivana Oliveira para ocupar a posição de editora de conteúdo web e social media, ela logo aceitou. Assim poderemos levar conteúdo de melhor qualidade para vocês.
Ivana tem 22 anos e é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe. Atua nas áreas de revisão textual e produção de conteúdo para redes sociais. Teve a sorte de conhecer essa área bem mais cedo do que eu: aos 17 anos. Conversávamos bastante sobre o assunto quando trabalhávamos juntos e passei bastante do meu conhecimento para ela. Desde então, ela também estuda sobre o assunto e desde os 19 investe em renda fixa, fazendo seu dinheiro trabalhar para ela. Além disso, teve forte influência da mãe, que sempre tratou as finanças de maneira bastante organizada e assertiva, utilizando menos recursos para conseguir mais.
Dessa forma nasceu a plataforma Os Poupadores, que pretende oferecer conteúdo de qualidade sobre educação financeira para qualquer pessoa interessada, desde os iniciantes aos mais avançados, com dicas de investimento e economia no dia a dia. Com isso, nossa missão é tornar a vida financeira das pessoas muito mais enriquecedora, tranquila e feliz.