5 dicas para aproveitar a Black Friday

219

Olá Poupadores, como você já sabe a Black Friday é uma excelente oportunidade para economizar e adquirir produtos desejados a preços mais baixos. Então, segue algumas dicas para aproveitar ao máximo esse período:

  1. Tenha uma lista do que precisa:
    • Durante a Black Friday, é fácil se perder no mar de ofertas. Sites e aplicativos nos bombardeiam com promoções, o que pode levar a gastos desnecessários. Portanto, antes do evento, faça uma lista dos produtos que você realmente precisa. Manter o foco é essencial para evitar compras impulsivas.
  2. Fique de olho nos sites:
    • Algumas empresas aumentam os preços dos produtos nas semanas anteriores à Black Friday, apenas para reduzi-los novamente no dia do evento. Isso pode dar a falsa sensação de um bom desconto. Para evitar isso, pesquise e compare o histórico de preços em sites confiáveis, como Zoom e Buscapé, para garantir que você está realmente obtendo um bom negócio.
  3. Atenção às datas:
    • Além da data oficial (25 de novembro), muitas lojas estendem as promoções antes e depois da Black Friday. Fique atento às ofertas nos dias anteriores ao evento. Verifique os preços com antecedência e aumente suas chances de encontrar boas promoções.
  4. Dinheiro de volta (cashback):
    • Essa não serve só para a Black Friday, embora seja, uma das datas mais generosas para conseguir cashback, por isso ao encontrar o produto que deseja compre através Méliuz ou o Zoom para conseguir aquele dinheirinho extra.
  5. Só pague a vista se tiver desconto:
    • Se o preço for o mesmo nas diversas condições será melhor utilizar as modalidades a prazo, afinal você poderá ganhar um dinheirinho investindo o dinheiro em quanto a fatura não chega. O NuBank permite antecipar a fatura e ganhar desconto, é mais uma forma de utilizar esse benefício. Outra opção é utilizar algum cartão que dá milhas ou cashback, trazendo mais um ganho para você. Utilize dessas opções se você tiver controle financeiro, tá?

É isso Poupadores, espero que aproveite bem essa Black Friday e compre tudo que deseja com descontos incríveis.

Tem mais alguma dica pra compartilhar com a gente? Comenta aqui em baixo.

Artigo anteriorCarteira de Dividendos – Novembro de 2023
Próximo artigoCarteira de Dividendos – Dezembro de 2023